Ravel Almeida

Fundador do QG MARKETING.
  • Post last modified:26 de março de 2019

Todo empreendedor está em busca de pessoas para comprar seus produtos e serviços, e o fator “pessoas” é o que faz cada vez mais empresas buscarem as redes sociais para conectarem-se com diferentes grupos de pessoas. Pensando nisso o instagram criou o instagram for business ou o instagram para negócios. Nesse artigo irei mostrar a você como obter o melhor proveito dessa ferramenta para atrair mais clientes e como ter uma conta comercial na rede para possibilitar o acesso à informações valiosas sobre seu público.

Para criar metas e acompanhar suas vendas nas redes sociais, use a minha planilha de meta comerciais.

O QUE É O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS

Instagram para negócio capa

O Instagram for Business conhecido como Instagram para Negócios, é um conjunto de ferramentas disponíveis para todo tipo de negócio. A base do instagram para negócios está em dois pilares: post patrocinado e métricas. Quem tem uma conta comercial consegue obter informações valiosas sobre seus seguidores e promover suas publicações para alcançar um maior número de público. Com ele seus seguidores passam a ter informações de endereço e contato da sua empresa. Além disso, você poderá conseguir informações úteis sobre quais publicações apresentam o melhor desempenho, quais os dias e horários mais adequados para publicar, assim como contém informações demográficas de seus seguidores. Você pode ainda promover qualquer publicação que tenha feito, inserindo um botão de “Saiba Mais” para direcionar o público para sua página de compra ou captura.

O Instagram for Business, surgiu após a criação de uma pesquisa, realizada pela equipe do facebook, em que pudessem entender o que o instagram poderia melhorar para atender as empresas. Após a pesquisa foi concluído que a maior necessidade dos empresários estava baseada em: se destacar no Instagram, obter mais dados sobre sua performance na rede e atingir mais pessoas.  Essa somatória fez surgir essa ferramenta sensacional que está ao seu dispor.

COMO TER UM PERFIL COMERCIAL NO INSTAGRAM

Considerando que você já tenha uma conta no instagram, é simples converter seu perfil pessoal para negócio, siga os passos:

PASSO 1: ACESSE O BOTÃO DE CONFIGURAÇÕES

Toque no botão que fica no canto superior direito, como mostro na imagem.

Passo 1 converter instagram para negócios

PASSO 2: TOQUE EM “MUDAR PARA O PERFIL COMERCIAL”

Role a opções até encontrar a opção “Mudar para o perfil comercial”

Após você tocar na opção “Mudar para o perfil comercial”, irá aparece a tela de ferramentas de negócio do instagram. Nela serão apresentadas algumas ferramentas, as quais você terá acesso. Siga lendo as telas que serão apresentadas clicando em “continuar”.

Passo 2 converter instagram para negócios

PASSO 3: CONECTE SEU INSTAGRAM A SUA CONTA COMERCIAL DO FACEBOOK

Se você tiver uma conta comercial no facebook poderá se conectar a ela, isso é importante pois oferece melhores recursos na hora de fazer sua campanha. Caso não tenha você poderá fazer isso posteriormente, basta clicar em “pular” e seguir para a próxima etapa.

Passo 1 converter instagram para negócios

PASSO 4: INSIRA SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO

Informe ao instagram quais são os dados de sua empresa, é importante preencher ao menos uma das opções. Após preencher clique em “Concluir”.

conluindo instagram para negócios

Após confirmar você verá a página de boas vindas, como a que mostro logo a seguir. Leia as informações e clique em “Ir para o perfil“.

bem vindo ao  instagram para negócios

AGORA O QUE MUDOU NO SEU INSTAGRAM

O Conjunto que compõe o Instagram para negócios são as opções de mensurar e promover conteúdo. Com isso observe algumas características que agora sua conta possui como mostro abaixo.

o que muda no istagram para negócios

Além dessas opções o usuário, ao acessar seu perfil, terá disponível as alternativas  de contato e endereço: ligar, enviar e-mail e localização.

Agora seu instagram está pronto para receber as melhores estratégias, ao clicar sobre o ícone de métricas no canto superior direito você terá acesso aos dados das pessoas que seguem você e pessoas que visitaram seu perfil. Contudo isso só ocorrerá depois de alguns dias, pois o instagram faz levantamentos de semana em semana e os dados do seu instagram ainda serão coletados para gerar dados de mensuração.

Se esse conteúdo foi importante a você, não deixe de enviar para outros empreendedores. Desse modo, você nos ajudará sempre a criar mais conteúdo de valor. Use os botões abaixo para compartilhar nas redes sociais.